quarta-feira, 30 de junho de 2010

Melodicamente ligados.*


Não que seja impossível, mas como amar alguém que não ouve a mesma canção? Como amar alguém que não decifra o que há na música, que entende só a melodia, que não vê a poesia na letra e se emociona? Não se ama alguém que não ouve.
Não se planeja uma vida com alguém que não ouve a mesma canção, não se preocupa com a poesia, que não a entende, nem a sente, nem a perpetua. Vida sem poesia, não sobra nada, nem amor para o próximo dia. Não se ama alguém que não tenha um livro de Lya Luft, um cd do Chico Buarque ou de Maria Bethânia, um quadro na parede e um amor do passado. Aliás, não se ama alguém sem passado, sem história, sem uma saudade de alguma coisa.Não se ama alguém pronto, alguém preparado, alguém seguro de tudo. Só se ama alguém que ainda podemos ver crescer, crescer junto com o que também queremos ser.
Não se entrega um sonho nas mãos de alguém que não ouve a mesma canção, de alguém que não ocupa o teu pensamento todo, e não te retribui em dobro o gesto e o riso. Não se ama alguém que não lê jornais, que não come besteiras, que duvida do toque do teu telemóvel. Não se ama alguém que não conhece teu perfume, teu prato e teu lugar preferido. Que não percebe teu temperamento, que não acredita nas tuas ambições. Não se ama alguém em quem não se confia de olhos fechados e de coração aberto.
Não se apaixone por alguém que não ouve a mesma canção, nem goste de cinema. Não se ama alguém que não viaja, que não planeja, que não tenha expectativas, nem que sejam mínimas e tolas. Não se ama quem fala pouco, quem gesticula antes da palavra e que não cante junto com a música.
Não se ama quem nunca quebrou um copo, quem nunca esqueceu as chaves, quem está satisfeito com a cor da sala, quem tem medo de mudar ou se ache perfeito demais para tentar. Não se ama quem não honra com seus compromissos, quem perde a hora, quem se esquece de tudo que dizes. Por isso desconfie, mude, termine se não ouvir a mesma canção ~ Cáh Morandi
.
.
.
.
.
Era só a ti que eu mais queria, ao meu lado no concerto nesse dia. Juntos no escuro de mão dada a ouvir, aquela música maluca sempre a subir. Mas tú não ficaste nem meia hora, não fizeste um esforço para gostar e foste embora. Contigo aprendi uma grande lição: Não se ama alguém que não ouve a mesma canção.* ~ Rui Veloso : Anel de Rubi*


Sem comentários:

Enviar um comentário