quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ligas-me e não atendo


Ligas-me, e eu não acredito, deve ser engano, as linhas que se trocaram, o teu dedo que escorregou para o meu contacto já esquecido. Ligas-me, e eu penso que não, que não vou atender, que devo estar a ver mal, que só podes estar a brincar, que é primeiro de abril. sinto-me tola, idiota, paralisada pelo som do toque, à espera que desistas, que percebas o erro e que o telefone se cale. Ligas-me, e eu fico a olhar pro nada, pasmada,penso que so que é truque, estou nos apanhados. Ligas-me, e eu a cismar no que poderás querer: um livro teu que ficou na estante, um cd enfiado na aparelhagem da sala, umas calças perdidas no cesto da roupa, um relógio escondido na gaveta da cómoda , uma assinatura necessária num papel oficial. Ligas-me, dever-te-ei dinheiro?, dever-me-ás desculpas?; se calhar vais casar, ter um filho ; quem sabe um acidente, alguém que morreu, um escândalo, uma revolução, um cataclismo atómico . Ligas-me, e eu a pensar que apostaste com um amigo que eu atenderia logo, que assim empatas o tédio.Ligas-me, e eu por segundos imagino a conversa e treino a compostura, recolho um soluço que me empata o ar, carrego um canino sobre o lábio inferior, quase sangro nem noto, e fecho a boca para que por ela não me saia, disparado, o coração aflito. Ligas-me, e eu não atendo, poupo-te ao embaraço e ao inferno das explicações, aos olás de circunstância, deixo que toques e toques e que vás por fim parar às mensagens. Ligas-me, e eu espero, desejo e espero, que despejes para um gravador o teu erro, o teu tédio, o teu gozo, os pedidos, as desculpas, as incríveis novidades do mundo ou, quem sabe, a precisão dos beijos empoeirados que esqueceste e deixaste em mim.Ligas-me e eu não atendo.
O telemovel ja não toca. O que ficou por dizer?


(adoroooo)*

1 comentário:

  1. Também adoro! Adorei a afinidade aplicada para descrever algum grandioso sentimento que se abrevia em tão pouco espaço de tempo do toque do teu telefone, quase um estrondo abrangido no silêncio que se expressa enquanto na tua mente viajam cismas e algumas gloriosas perturbações. :)

    ResponderEliminar