quarta-feira, 19 de maio de 2010

Finais Felizes?? Conta outra..*



No principio quando descobri que existia esse tal sentimento denominado amor, me encantei, me apaixonei e amei.. ainda acreditava em finais felizes, e amores perfeitos. com o acumular de imperfeições amorosas, fui criando menos expectativas e fazendo muitos menos planos. Até que ele apareceu, não sei se foi pelo jeito q ele me olhava, ou talvez pela forma como me amava, mas aquela menininha que acreditava em finais felizes e amores perfeitos ressurgiu. passei a amar a nossa historia antes de a ler por inteiro. apeguei-me ao nosso futuro mesmo desconheçendo-o. e quando vi o sol ir embora, e a noite perpetuar-se, não consegui saber como lidar com isso. porque afinal tinha demorado muito tempo a criar as bases e muros que ele derrubou. tinha demorado bastante tempo para meter na cabeça que esse tal de amor era somente uma palavra e nada mais, não era eterno e muito menos insubstituivel. Tinha levado tempo para conseguir amar sem me entregar.. Para do nada ele chegar com suas palavras bonitas, seus olhinhos apaixonados e suas surpresas de amor , e me fazer acreditar em contos, fadas, e fabulas. amor, paixão e eternidade. Vesti sorrisos, calcei carinho, benzi-me de felicidade. E? E cai. Cai bem alto.O amor mais uma vez mostrou-me as suas garras . Desta vez fugi. Voltei para realidade do mundo. Onde as pessoas se insultam, se magoam, são falsas, e hipocritas. Sai daquele mundinho cor de rosa que havia criado para mim e para ele. Onde tudo era Adão, Eva e o Jardim do Eden. Voltei a ser o que era: fria, calculista, insensivel e sem paciência para este orgão que devia ter como unica função bombear o sangue.. 

Ele quer recuperar o que perdeu. Eu penso que talvez dê certo. Mas cansei do talvez. Cansei das construções que acabam por ruir. Abdico desta tarefa de ser Engenheira de relações. As vezes desistir é vencer.*

1 comentário:

  1. As vezes a solução é simplesmente caminhar devagar na subida da montanha... porque se tropeçamos, ao menos não rolamos montanha abaixo.
    Dá tempo ao tempo, respira, aproveita a paisagem.

    "calculista, fria, insensível e sem paciência":
    sem paciência, aceito,

    Mas fria, calculista e insensível acho que simplesmente nunca serás capaz de ser, tens um coração que te torna no que tu és, não consegues não ser sentimento, Vânia.
    Será cada vez mais difícil entregar o coração a um estranho para que se dê ao luxo de pisar, partir, maltratar - mesmo que sem intenção - mas ao fim e ao cabo, acabamos todos fazendo-o.

    Eu acho que o intuito da vida é ensinar-nos a amar com mais vagar... A subir a montanha de vagar para evitar quedas mortais... tropeçar, levantar, limpar a sujidade, apreciar a paisagem, respirar o ar puro, sim. Mas jamais parar.
    Um dia, sem nos apercebermos, estaremos no topo da montanha.

    E tenho dito.

    ***

    ResponderEliminar