quinta-feira, 22 de julho de 2010

Saber diferenciar as tentações


Ouvi outro dia a assistir a série CSI a seguinte frase 'A tentação tocará a campainha, mas a oportunidade baterá apenas uma vez na porta.' Tive mesmo que concordar. Este mundo é uma selva. Ao longo da vida podemos nos sentir tentados por várias coisas, seja por um suposto novo amor, seja por um suposto emprego melhor, seja até por um suposto novo amigo, o mundo é uma roupa na vitrine que nos impele a gastar o dinheiro do rancho, da electricidade de casa, da comida para o cão, em uma peça de roupa. o Mundo é feito para pessoas fortes. Pessoas que resistem a este íman que nos atraí a decisões precipitadas. Não me considero nem muito forte , nem muito fraca , encontro-me no intermédio, capaz de arriscar algumas vezes sem saber no que vai dar, mas com os pés suficientemente assentes no chão para saber quando não o devo fazer. Esta é a graça da vida, é isso que se aprende com a experiência. Eu acredito que seja exactamente essa a nossa missão na terra: aprender, aprender sempre. A vida nunca para de ensinar algo, temos que ter os olhos abertos para captar as lições. Muitas vezes não é fácil e a única forma que temos de saber é errando, arriscando e talvez saindo a perder..
Eu já me arrisquei muito e já perdi, já me arrisquei e ganhei. A vida é uma caixinha de surpresas. Mas aprendi muito de cada vez que cai nas tentações, aprendi quando é que vale a pena arriscar e quando não. Acredito que hoje tenho discernimento suficiente para distinguir quando vale a pena saltar da ponte e quando não. As vezes temos mesmo que ficar cómodos no nosso lugar do que saltar em cada penhasco que nos aparece enfrente. Nem sempre o caminho mais curto para se alcançar algo seja o caminho mais rápido. Claro que algumas vezes eu posso errar, posso parar quando devo andar, e talvez correr quando devo dar um pause , mas está é a vida: um constante aprendizado. O futuro só saberemos mesmo no futuro..*

Sem comentários:

Enviar um comentário