segunda-feira, 19 de julho de 2010

És feliz?


Quando estou com um grupo de pessoas e decido provoca-las usando uma das perguntas mais importantes da nossa existência, todas respondem: 'Sim sou
feliz'. Eu continuo: ' Mas não deseja ter mais? Não quer continuar a crescer?' e todas respondem ' É claro'. Eu insisto: ' Então não é feliz?'... Mudam todos de assunto.

Afinal de contas o que é a felicidade?

. Amor? o amor não traz felicidade, nem nunca trouxe, muito pelo contrário o amor é sempre sinónimo de angústia, de um campo de batalha, de muitas noites em claro em que nos perguntamos se estamos a agir correctamente. O verdadeiro amor é feito de êxtase e agonia.

. Paz? se olharmos para a natureza ela nunca está em paz. O inverno luta com o verão, o sol e a lua nunca se encontram, o tigre persegue o homem, que tem medo do cão e persegue o gato que persegue o rato e assusta o homem.

. Dinheiro? Dinheiro traz mais dinheiro e só.

Eu procurei a felicidade durante muito tempo, agora só quero ter alegria. A alegria é como sexo, começa e acaba. Eu quero prazer. Eu quero estar contente, mas felicidade?? parei de cair nessa armadilha..

in A Bruxa de PortoBello de Paulo Coelho*

1 comentário:

  1. Adoro esse book.... Mas enfim, cada um escolhe a sua felicidade.. isso é certo. beijos***

    ResponderEliminar