domingo, 11 de abril de 2010

Se é para amar, que seja do meu jeito.*


(...)Existe essa mania dos casais de sairem separados. Chega o fim de semana e cada um vai a sua festa , ou em muitos casos, ele vai a festa e ela fica em casa a dormir (diz ela que fica em casa a dormir, eu não tenho lá muita certeza). Não tenho nada contra . Como dizem algumas pessoas que conheço 'eu não gosto de sair com atrelado'.. É uma forma de ver as coisas. É uma forma diferente de ver uma relação. Eu até posso respeitar, desde que não seja a minha relação, e desde que essa frase não seja usada comigo.
Para mim namoro é grudação total. O andar junto, o caminhar igual, as mãos juntinhas, é meio estranho para uns mas para mim é assim que tem que ser. Quando assumo uma relação, criu uma linha transparente que me liga ao meu companheiro. Uma linha que me dá a impressão de estar com ele por mais que estejamos a kilometros de distância. Qualquer coisa como um cordão umbilical que une os nossos pensamentos , dando sempre aquela sensação de presença por mais que a ausência seja evidente. é como canta a Kelly Rowland ' This is love, its written on my face, its the way I lean my body toward you even when I'm a hundred miles away'. Para mim isso é que é amor, relação, namoro.

Existe uma enorme diferença entre estar solteira e não estar. Por esse motivo não me considero namorada de alguém só porque cansei de estar sozinha. Só porque decidi assumir esse status, para ter algo a comentar com as amigas. Não. Não namoro se não for para dividir a minha liberdade com outra pessoa. Não consigo namorar se não for a dois. Não deixo de ser menos eu, simplesmente passo a ser nós. Guio-me naquela frase da música da Maria Gadú ' me ensina a solidão de ser só dois'. Para mim namorar só assim.

Querem saber se cansa? A resposta é simples: Quem namora por gosto não se cansa. E eu não imagino outra forma de ser feliz. Sair sozinha hoje em dia deixa-me sempre a impressão que me falta algo, como quando se sai de casa sem o lip gloss, ou sem o telemovel, ou em último caso sem a calcinha. Sim sair sozinha da-me a impressão de estar exactamente assim, sozinha, embora tenha milhões de pessoas a minha volta. As conversas continuam a ser divertidas, até ris e contas algumas piadas, mas derepente a cabeça voa e pegas no telemovel e tentas imaginar o que ele esta fazer para não te mandar uma mensagem, e mandas tu uma mensagem a dizer que o amas. Depois voltas a conversa e paras de 5 em 5 min, para ler a resposta dele e mandar outra mensagem. E no fim notas que não adianta nem tentar, ele faz falta. Por mais que queiras passar algum tempo com as amigas, ele faz falta. E no dia que isso deixar de acontecer. No dia em que a presença de todos for suficiente para fazer com que eu esqueça que ele está ausente. Exactamente nesse dia o namoro acabou por mais que se insista para que ele perdure no tempo.

Talvez muitos não vejam as coisas desse modo, mas eu não sei olhar de outro jeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário