domingo, 11 de abril de 2010

Exagerada.*



Me agradar não é facil. Digo seriamente não é facil, eu sei porque convivo diariamente comigo. É bem dificil me agradar. Sou reclamona, sou exigente, as vezes até sou desagradavel com as ordens , mandos e desmandos. Sou dificil de entender. Sou complexa, complicada, multifacetada.
Sou exagerada, extremista, exarcebada. Sou .. Confusa e cheia de ideias controversas.
Como eu disse, não sou fácil. E as vezes me pergunto como ele aguenta.
Eu me zango ele me acarinha. eu o afasto ele se aproxima. Me beija, me suaviza a alma. Me tranquiliza. Me acalma. Me confunde com tanto amor. As vezes não parece nem real. Dá medo. Medo de tudo despenhar e me ver a cair das nuvens. Já passei os andares de um prédio, tou mesmo nas nuvens. se algo acontece não só me esborracho no chão, como me esmigalho, me divido e me torno num nada, que de mim nada mais sobrara se eu cair.
Por ter tido tantos desastres amorosos, tenho uma ansia de ser feliz, quero se-lo agora, porque já esperei que isso acontecesse muitas vezes , e acabei em decepções atras de decepções. Por isso exijo. Exijo e ele dá. Não comparo as personagens que passaram por este coraçãozinho tão pequeno , mas tão dividido. Não comparo,cada um foi o que foi. Mas ele não foi nem nunca será igual a nenhum deles. Ninguém me aceitou tão bem como ele. Eu até acredito que se a lua estivesse ao alcance das suas mãos ele a levaria e ma oferecia , mesmo sabendo que metade do mundo se viraria contra ele. Por isso o amo, pela confiança que ele me transmite, pelo amor que ele me oferece, e por tudo que ele representa.
Mas eu sou assim confusa, aprendi a se-lo, tive que aprender a não calar para não ser eclipsada. Sou exagerada, desmedida e exigente, aprendi a querer o o copo cheio, cansei de metades. Sou dificil e reclamona é o medo de o ver partir. É carência, mimos, é quere-lo sempre perto.
Eu sei que ele estara perto enquanto puder, mas e quando não puder?
Sou mazé medrosa, não mais do que isso. Um pouco pessimista talvez. Fazer o que? Aprendi a se-lo da pior forma.*



3 comentários:

  1. Amei o texto, e acho pena que tenhas acabado com esse pensamento negativo. vivemos com medo de tantas coisas neh luv? mas a magia d'esse sentimento, d'esse amor, é que . . é real sim. Nao pensa em "quando n puder" e aproveira cada segundo enquanto esta aih, presente.
    Presente : que palavra bonita e tao adequada em certos momentos!

    ResponderEliminar
  2. Vánia meu amor, sou o que sou, e faço o que faço, simplesmente porque te amo.

    ResponderEliminar
  3. pois... serei sempre o que sou, pelo teu amor, respeito e fidelidade. (Tudo para te fazer feliz)

    ResponderEliminar