segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Poderias ter-me dito.*


Podias ter-me dito que seria assim.

Podias ter-me avisado que amaria sozinha.

Podias ao menos mandar um bilhetinho, um bilhete pequeno, um pensamento que chegasse a mim por telepatia ,um recado por algum amigo, ou quem sabe directamente sem rodeios nem subterfúgios, qualquer coisa que fosse. Mas ter arranjado um modo de fazer-me chegar essa noticia . Mas não. Tu preferiste cobrir-te pela tua própria cobardia e deixar-me perceber sozinha. Deixaste-me ler entre o teu silencio, as palavras que não conseguias dizer. Deixaste-me perceber no vazio das noites em que não aparecias, e na falta de comunicação que existia entre os nossos corpos quando ca vinhas.

Podias ter-me dito. Evitarias essa interrogação que se espalha no meu rosto todas vezes que me pergunto se amor é realmente o que sentes..

Evitarias essa angustia que me consome.. de acordar e procurar qualquer que seja o vestígio, uma rosa, uma carta perfumada, uma mensagem no telefone, qualquer coisa que me faça acreditar que não me enganei ao ficar contigo.

Poderias ter dito que jamais serias meu na totalidade . Que existiriam sempre problemas, pessoas, vidas, que estariam acima de mim. Poderias ter-me dito que não me valeria de nada ter um amor egoísta porque jamais olharias só pra mim sem olhar primeiro pra tudo que te rodeia.

Aí amor poderias ter-me dito que as minhas zangas, as minhas discussões não valeriam de nada .Deverias ter-me dito que existiriam sempre coisas mais importantes na tua vida.

Deverias mesmo ter-me dito que já tinhas feito o teu próprio caminho e que eu já não fazia parte dele.

Não me deverias ter deixado entregar-me tanto, a ti , a nos, e a tudo que nos envolve.

Não deverias. Não podias.

Deverias ter-me dito..

Poderia ate magoar. Mas hoje encararia toda essa nova fase sem muita magoa. Te deixaria ir sem que sentisse a perder uma parte de mim. Mas não o fizeste..

E hoje não sei se te deixo ir, embora ache que já o fizeste sem nem avisar, ou se te continuo a prender com palavras bonitas , mensagens de carinho e telefonemas apaixonados. Não sei se é isso que queres. Não sei se é isso que eu mereço. Por isso pelo menos uma vez diga. Diga que me queres fora. Distante. Bem longe da tua vista. Diz-me que eu vou. Diga , podes ate ser cruel, posso ate chorar, podes ate gritar, posso nem sequer aceitar, mas diga. Faça tudo, só não fique nesse silencio. Eu não o percebo. Não percebo essas palavras mudas.. Diga. Fala. Se sincero. Se intrépido. Não receies. Se achas que não podes ser meu por inteiro diga-o.. Não te quero mas prender a mim. Não te quero mas exigir algo que não me poderás dar. Por isso diga. Porque no fim de tudo o amor é que conta.E gostaria pelo menos uma vez de te-lo por inteiro.. Diga..

Sem comentários:

Enviar um comentário