sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Passado- Presente..*


Não entendo porque alguém que passou por nós sempre se parece como alguém que nos pertence.Alguns ex namorados meus já confessarem que sentiam ciúmes do meu actual namorado, e é incrível como isso acontece não só com eles , mas comigo também. E acredito que com muitos de vocês. Não significa sequer que ainda exista algum tipo de sentimento, ou algum pedacinho mal resolvido, ou réstias de um passado não passado, nada disso se passa. Não existem intenções de uma reconciliação, não existem sentimentos que vão além da mais pura das amizades e muito menos pontos a serem resolvidos. Não existe nada mesmo. Mas a sensação continua.É como se olhassemos para o ex namorado com a sua nova namorada e nos imaginassemos no lugar dela. Não é nem inveja.É talvez olhar pro presente e imaginar que esse seria hoje o teu presente, por mais que o teu presente já esteja a acontecer, e com outra pessoa. Eu realmente acredito que as pessoas não devem nem se sentir mal por terem esses pensamentos. Porque não significa que estas de alguma forma insatisfeita com a tua relação, mas simplesmente que és humana, tens a capacidade de viajar sem sair do lugar. É como aquela menina que gosta de dançar mas que sabe que não poderá viver da dança, então tira um curso de informática que é também um grande sonho dela e trabalha depois como analista de sistemas e se dá muito bem, mas cada vez que vê uma bailarina pensa na vida que não teve.Não se arrepende , mas não deixa de ter aquele ciume por não ter ido por aquele caminho.Não sabe sequer se voltaria atraz, porque adora o caminho que seguiu, mas aquela bailarina as vezes a incomoda.

Não sei se acontece com todos, mas comigo as vezes acontece. Quem passa pela nossa vida deixa marcas, lembranças, sorrisos, dores, abraços , beijos, que quando são dividos com outra pessoa deixam-nos ... nem sei como nos deixam... mas deixam-nos de alguma forma.. Claro que nem sempre pensamos nisso, afinal temos um presente pra viver, mas de vez em quando o passado-presente vem bater a porta, e ficamos no ' e se...' . Acontece , não acontece?

Mas se querem saber? Não me arrependo do meu passado ter virado passado. Cada coisa tem o seu devido tempo para acontecer. Tudo que acabou é porque já tinha chegado o tempo de terminar. E o que agora começou é para ser vivido. Deixar-me-ei então viver o presente e recordar-me-ei do passado sempre que ele se fizer presente.. *


Sem comentários:

Enviar um comentário