domingo, 20 de fevereiro de 2011

Internet


Está coisa da internet está a atingir proporções alarmantes. que twitter, facebook, tumblr e orkut viciam ja se sabe, mas cá pra mim as pessoas começam a exagerar. hoje em dia eu converso com uma amiga e ela esta comigo e com o facebook, vendo quem actualizou o status enquanto ouve as minhas actualizações. Tornou-se extremamente irritante esse amor desmedido pela internet. outro dia estava eu a assistir a estreia de um filme , e qual é o meu espanto quando chego a casa e vejo status de um amigo 'o filme ta muito nice. isto está a aquecer.' como é possivel que no momento que as coisas estavam a aquecer a pessoa teve tempo de entrar na net e escrever algo? e é tanta sede por publicidade que até ja vi casais vivendo na mesma casa com status como 'amor vai dormir que eu ja venho te dar o meu beijinho' e eu me pergunto 'o que se passa com esta gente?'. é realmente tão importante que o outro (que talvez nem te conheça) saiba o que esta a acontecer contigo nesse exacto momento.? E a gota de agua para mim foi o ultimo episodio de greys anatomy que assisti, que os estagiarios twittavam enquanto a Dra Bailey fazia a operação. ela cortava aqui, cortava ali, cozia ali, cozia acola e eles explicavam tudo pelo twitter e iam conversando com outros estagiarios que tivessem duvidas. uma coisa realmente revolucionaria, que ate mostrou-se interessante quando a operação correu mal e outros medicos pelo twitter puderam ajudar. Mas sério? Na vida real aplica-se este metodo? operações pela internet? enfim, lá vai o twitter ganhando fama. e la vão os jovens deixando de ter vida propria. quero la saber se agora estas a comer uma pizza no mimmos, ou estas a namorar. eu adoro o facebook e o tumblr mas há que ter limites. há que saber o que podemos expor das nossas vidas...
enfim eu so quero ver ate onde isto vai chegar.

(Detestei a ideia do Twitter no Greys anatomy.. Tá dito!!!)

1 comentário:

  1. vânia tenho que aceitar que o teu post de hoje tem tudo a ver comigo. Eu sou vviciada em redes sociais mas estou a tentar reduzir a quantidade de vezes que coloco a minha vida na internet. Já consegui quase parar de usar fb e agora o Twitter

    Concordo com essas das pessoas estarem mais interessados nas amizades virtuais do que nas reais

    Simplesmente amei a parte "quero la saber se agora estas a comer uma pizza no mimmos," o povo já não sabe o que escreve mas eu amo escrever coisas sem noção

    By the way: Amo Greys e me lembro muito bem dessa cena dos estagiários

    ResponderEliminar