quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

seja feliz (sempre)


O que eu quero mesmo é que sejas feliz. Não sei se sabes, talvez não tenhas tido tempo para perceber que para mim sempre foi e será isso o mais importante. Mesmo que a vida te leve para outros caminhos e que nem sequer voltes a cruzar-te comigo, o que eu quero mesmo é que sejas feliz.
E custa-me ver-te cada vez mais cansado e desligado do mundo, como se não tivesses mais força para viver a tua vida. E se te habituares a viver assim, os anos vão passar a correr e quando olhares para trás vais lamentar o tempo perdido. Mas não adianta falar, não adianta explicar-te o que já esqueci e o que ainda não conheces, porque o que eu quero mesmo é que sejas feliz.

Apesar de tudo, há um truque que te posso ensinar porque tal como eu tu também tens um coração do tamanho do mundo, só que ainda está adormecido, por isso talvez isto te ajude.
Só há uma maneira de uma pessoa ser mesmo feliz. Não tem a ver nem com o dinheiro, nem com o sucesso, nem com a fama, nem com a realização dos nossos sonhos. Aprende-se com o tempo e descobre-se com a vida. Pratica-se todos os dias como quem reza, e às vezes custa, mas vale a pena. É o truque mais difícil do mundo para quem nunca o recebeu e mais fácil para quem já o teve. O truque é fazer feliz a quem se ama.

Onosso amor, aquele que o tempo, ou a vida, ou o medo, ou a falta de sorte não deixam construir, está guardado para sempre. Talvez um dia sirva para alguma coisa, para fazer feliz alguém, como eu já te fiz a ti e tu a mim, num tempo em que eras tu que estavas comigo e não uma imagem à tua semelhança que inventaste para enganar o tempo e o mundo.

Quando quiseres descansar e olhar para dentro, verás que não é assim tão difícil. Como tudo o resto, é só querer.*

1 comentário:

  1. Tudo que preciso para ser feliz é esquecer as magoas do passado. EU QUERO SER FELIZ.

    ResponderEliminar