quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

aprendi e continuo aprendendo.


em 2010 aprendi que as vezes procuramos tanto por alguém que esquecemos de olhar para quem esteve sempre ao nosso lado.
em 2010 aprendi que nunca é tarde para tentar, e sempre vale a pena
em 2010 aprendi que com esforço e dedicação podemos alcançar muitos dos nossos objectivos
em 2010 aprendi que nem tudo que brilha é ouro, e que nem sempre o que parece é
em 2010 aprendi que o passado, as dores, as magoas que vamos acumulando ao longo dos tempos realmente podem desgastar
em 2010 aprendi que existem pessoas que nos podem apoiar quando realmente precisamos
em 2010 aprendi que o esforço é essencial para se vencer, mas as vezes (muitas vezes para falar a verdade) é preciso um bocadinho de sorte
em 2010 aprendi que por mais que as nossas intenções não sejam realmente essas nós tambem podemos magoar os outros sem notar por nos termos afundado tanto nas nossas proprias magoas
em 2010 aprendi que amigos de verdade contam-se com os dedos das mãos
em 2010 aprendi que criatividade toda gente tem, o que falta é coragem para po-la em pratica
em 2010 aprendi que familia tanto pode puxar-te para cima, como consegue levar-te bem ao fundo do poço
em 2010 aprendi que as vezes a melhor solução é pararmos um pouco. parar só. ouvirmos o nosso proprio silêncio
em 2010 aprendi que ainda passarei por muita coisa e sempre sobreviverei.

em 2011 ainda estou a aprender a perceber que as vezes as nossas magoas e dores do passado (e a forma como lidamos com eles) acabam magoando mais as pessoas ao nosso lado do que a nós mesmos
em 2011 ainda estou a aprender a perceber que nem sempre quem nos ajuda é porque realmente nos entende
em 2011 ainda estou a aprender que nem sempre o nosso valor é reconhecido
em 2011 ainda estou a aprender que as pessoas podem conviver conosco por gostarem de nós e não (realmente) por nos admirarem
em 2011 ainda estou a aprender a perceber que muitas vezes quem nos faz o bem quer algo em troca
em 2011 ainda estou a aprender a perceber o meu silêncio, o meu lugar no mundo, e o meu verdadeiro encanto
em 2011 ainda estou a aprender a respeitar o tempo e as mudanças boas e más que ele é capaz de trazer
em 2011 ainda estou a aprender a ser feliz comigo mesmo independentemente da opinião alheia
em 2011 ainda estou a aprender a amar, sem medos, sem dúvidas, sem erros
em 2011 ainda estou a aprender a ser positiva

em 2011 ainda estou a aprender(...)

1 comentário: