segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Prestem atenção...


Eis aqui uma lista de sinais que podem indicar que o seu relacionamento precisa de uma manutenção ou, nos casos mais graves, de um ponto final:


* Os momentos nos quais estão juntos, perderam a leveza que costumavam ter. No início, o programa não importava tanto quanto a companhia. Agora, estar junto parece ser sempre um fardo pois é a certeza de que brigas e stress farão parte do programa.


* O outro te irrita com as coisas mais improváveis. Ele passa a ter um poder incrível de despertar sua ira, tirar sua concentração, sugar sua energia.


* Você nem se lembra da última vez em que ouviu ou disse um elogio. Não significa que você tenha deixado de achar que ele fique lindo com barba ou que aquela camisa lhe cai muito bem. O facto é que, a motivação para elogiar (que é algo que, de uma forma ou de outra precisa de humildade de desprendimento do ego) passa a deixar de existir quando o relacionamento não vai bem.


* Brigar se tornou rotina pra vocês. Vocês já nem pensam mais nos motivos reais brigas viraram automáticas. Brigam por causa de facebook, do cell, do cabelo, do atraso de 15 minutos, do presente errado, entre outros motivos banais.


* Você percebe que coisas que antes fazia para o outro com prazer, agora parecem um fardo. Como ir naquele almoço de família para lhe fazer companhia, passar toda tarde só a ver filmes, suportar amigos dele/a, enfim coisas que fazias com muito prazer que já te incomodam sem motivo algum.

 

* O mas comum de todos : Sexo caiu muito na lista de prioridades. Sexo é a celebração do amor quando tudo está bem entre os dois, automaticamente surge vontade de outras formas de conexões. Não ter disposição pra transar na maioria dos dias, por mais que você tente justificar com cansaço ou stress, é um sinal claro de que há algo de errado entre vocês.

 

* Você começa a culpar o outro pelos problemas da sua vida. Isso costuma acontecer principalmente em relacionamentos longos ou naqueles oficializados (como noivos, casados ou com mais de 2 anos de namoro, por exemplo). De repente, é como se vocês tivessem obrigação de estarem juntos, e você passa a culpar o outro por coisas que teve que deixar de fazer ou que teve de fazer por estar num relacionamento. O outro vira um fardo na sua vida.

 

* Ciúme é sentimento que sempre marca presença no relacionamento de vocês, o que prova que falta confiança e alinhamentos.


* Vocês deixaram de ter personalidade própria pra se fundir em praticamente uma só pessoa. Abandonaram amizades antigas, gostos particulares, poder de escolha pessoal, para pensar e agir como se fossem um só. O problema é que, quando o relacionamento termina, vocês irão se dar conta de que se transformaram em metades ambulantes, e já não terão vida própria terão que recomeçar do zero \o/.


* Sexo é mecânico. Vocês tem na cabeça o roteiro, preliminar de 5 minutos, uma chupadinha aqui e uma ali e já vão pros finalmente. Nas mesmas posições. Nos mesmos lugares. Você já nem se lembra mais da última vez em que contou uma fantasia sua ou que tentou realizar uma fantasia dele.


* Vocês mentem um para o outro. Falar a verdade passou a ser tão difícil (porque frequentemente gera stress e discussões) que vocês adoptaram de vez a mentira, como se ela fosse algo positivo. Não se engane, ela não é. Cedo ou tarde verdades vêm à tona, somente para enfraquecer ainda mais o pilar de vocês que já estava por um fio.

Sinceridade, cumplicidade e amizade é a base de tudo numa relação nada que o dialogo não resolva lembre  se : ‘’ as pessoas querem te ver bem e nunca melhor que elas’’ então primeiro resolva com o teu parceiro depois peça opiniões.


 Copiado do blog /http://100segredoos.blogspot.com/

 


1 comentário: