segunda-feira, 21 de janeiro de 2013



As pessoas descobrem o amor de maneira aberta, leve, e cheias de esperança. Entendem que se derem tudo de si, o amor durará para sempre.

No entanto, as coisas mudam e aquela garantia de que tudo correrá bem vai sendo minada.

Eis que vem a primeira desilusão amorosa: aquele amor afinal não era para sempre.

Dias, semanas ou meses de muitas lágrimas, ranho e baba, cedem lugar a um novo amor.

O ciclo recomeça interminavelmente. Abrir o coração, se entregar, se envolver e mais um fim.

Mas chega um dia que algo estranho acontece: alguma coisa se quebra dentro da gente. Toda aquela esperança se transforma em desencanto absoluto.

A fé no amor vira fé na descrença. A pessoa desenvolve um certo cinismo quanto a declarações e vê mentira em qualquer palavra mal posta.

A questão é: como iniciar um novo relacionamento sem essas amarras do passado?

.Eu acredito que o erro fundamental esta no facto das pessoas acreditarem que ja sabem tudo sobre relacionamentos.Cada relacionamento e pessoa são únicos. Colocar todas as pessoas no mesmo saco é  um grande erro. O discurso pronto de que todo homem ou mulher é igual é uma grande mentira. 

.Alegar medo de se machucar é o mesmo que não tomar mais água por ter engasgado na vida. Quando a pessoa afirma isso ela parte do pressuposto que foi vítima. Nesse momento tira a sua responsabilidade dos problemas no relacionamento que levaram ao machucado. Muito ingênuo pensar que um relacionamento é feito com uma pessoa so.

.Entre os praticantes de Snowboard existe uma regra essencial: nunca olhe para o lugar onde você NÃO quer ir. É fatal pois a sua mente o irá levar para o buraco do qual queria escapar.

A mente induz-nos aos erros de percepção mais danosos na medida que estamos nos protegendo deles. Uma palavra hesitante do novo pretendente pode ser tomada como dúvida, diante da suposta dúvida você já pensa que a pessoa não quer saber de nada. Diante desse suposto descaso você fica apática e logo descarta qualquer possibilidade de maior envolvimento. Se o pretendente estava interessado percebe uma atitude mais receosa da sua parte e começa a recuar também. De recuo em recuo ambos descartam um ao outro. Triste não?

.Mas a verdade é que o amor é um caminho sem volta, uma vez tocado por ele você não permanece o mesmo. Evitá-lo tão pouco diminui essa mutação. Lembre-se que se ficar fechada para novos relacionamentos irá bloquear o fluxo de vida que corre em seu corpo. O mesmo canal que evita a dor é aquele que poderia se alegrar. Anestesiar sentimentos engloba todos os sentimentos e quem perde es so tu.

Agora, como amar de coração aberto?

.Oferecendo amor e tirando desse oferecimento a melhor das experiência de sua vida. No amor o mais bonito é o ar que entra mais fácil no peito, o coração acelerado, os olhos que se iluminam e a boca que se desmancha na outra. Se isso irá durar um dia ou uma década pouco importa. Você só terá medo do amor se ainda tiver a ilusão de que o amor é algo que se recebe e não algo que se dá.

Ame como se nunca tivesse sido ferida antes.

3 comentários: