domingo, 14 de novembro de 2010

Namorar ou ficar


Namorar ou ficar eis a questão.
Já namorei e já fiquei.
Se existe muita diferença? Algumas, dependendo do que cada um estipula.
Já fiquei quase namorando, mas sem nunca namorar. E quase sempre namoro pedindo para ficar. Porque namorar cansa essa é a verdade.
Namorar é bom porque podes apresentar o tipo a familia, podes entulhar o cel de fotos dele, podes beijar sem medos e abraçar sem receios.
Namorar é bom pois pode-se exigir respeito, pode-se exigir fidelidade, pode-se exigir atenção. Mas poder não significa que é isso que realmente vai acontecer e muito menos que esses direitos e deveres são sempre bons. E por isso namorar é desgastante, e exaustivo. Namorar exige dedicação a tempo inteiro, exige que pensemos no outro antes de nós, exige um raciocínio rapido , como se trabalhássemos sobre pressão para saber o que aborrece o outro de modo que possamos evitar faze-lo. Namorar é deixar que o outro as vezes mande em nós, é fingir gostar do que não se gosta porque sempre temos que ceder para evitar discussões, e pior, namorar é discutir, é descabelar o cabelo por alguém, é rir do que não tem graça é a rotina diária. Namorar exige demais o que nem sempre estamos preparados para dar. namorar é tirar de nós o pouco de força que nos resta.
Ficar é bem mais divertido. Ficar é beijar na boca, amar na cama, guardar no coração. Sem exigir, sem cobrar, sem discutir, sem se descabelar. Só beijar, só amar. Ficar é poder fugir quando se quer ficar sozinho. Ficar é viver intensamente sem nunca deixar de desfrutar os momentos a dois.
Mas ficar é não ter garantia de que o amanhã existira...
E namorar é ter garantido de que amanhã poderá ser pior.

Namorar ou ficar eis a questão...

(escrito por mim)

Sem comentários:

Enviar um comentário