terça-feira, 14 de setembro de 2010

O amor da minha vida*


O amor da minha vida eu encontrei, tem nome, é de carne e osso, e me ama também. Agora falta encontrar alguém com quem possa me relacionar. É que o homem da minha vida não cabe em mim e eu não caibo nele. Não basta que a gente se queira há muitos anos. Não basta que haja amor para se viver um amor. Eu e ele somos as cruzadas da idade média, o preto e o branco do apartheid, o falcão e o lobo. Meus mistérios o perturbam e sua clareza me ofusca. Tenho fascínio pelo plutão que ele habita, e ele vive intrigado por minha vênus,mas quando eu falo vem, ele entende vai. Enquanto ele avista o mar eu olho pra montanha. Quando um se sente em paz o outro quer a guerra. Discordamos sobre o tempo, o tamanho das ondas, a cor da cadeira. O desacerto é de lascar, e não há cama que resista a tantas reconciliações - um dia a cama cai. ~ Maitê Proença*

Sem comentários:

Enviar um comentário