quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Comprando presentes


Muitos casais tem problemas nas escolhas de presentes. entram numa loja e mil perguntas rodopiam a mente 'sera que ela vai gostar? sera que faz o estilo dele? sera que lhe vai servir? sera que ela não vai deitar fora?' mil e uma coisa se passa nas mentes dos apaixonados na hora de comprar os presentes. não entendo muito bem porque, não vejo coisa mais fácil de se fazer. talvez seja complicado nos primeiros dias de namoro quando não se sabe o que o outro gosta e o que ele não suporta por nada. mas depois do primeiro mês passar eu não vejo onde habita a dificuldade.
E quando não se tem ideias do que o outro possa gostar, acontece aquilo que vejo em muitos relacionamentos: ele oferece flores vermelhas e ela um relógio branco, ele oferece flores vermelhas e ela relogio preto, ele oferece flores amarelas e um jantar e ela cansada de gastar dinheiro não oferece nada. fala sério em um dia já se pode ver o que alguém gosta e alguns casais em 1 ano não conseguem? problema de vista? disturbio de atenção? ou problemas de memória? não sei mas fico fatigada com a falta de criatividade de alguns casais.

regra 1 para ser fácil a escolha de um presente naquele dia especial (dia dos namorados, aniversário de nascimento ou de namoro) é olhar com atenção ao que ele/ela gosta. mulheres costumam gostar de um pouco de tudo e acredito ser muito fácil achar o que as agrada. mulher por defeito de nascença gosta mesmo de vestir e calçar bem então um bom sapato e um bom vestido, blusa, calça é uma optima escolha . primeiro porque se ela gostar mostraras que a conheces e sabes do que ela gosta e segundo porque ela sempre que vestir vai se lembrar de ti e vai gritar para as amigas que ' o meu namorado é que ofereceu-me'. Muitos homens optam por flores, também é uma optima escolha se não fizermos disso um hábito, porque após um tempo ela já sabera que vai ganhar mais flores e aquela 'uau' que vem acompanhado de um bom ramo de flores vai ser substituido por um 'obrigado , são bonitas' e em pensamento ela dira 'iguais as que ofereceste mês passado', porque a verdade é que tudo em excesso cansa e as flores também por mais bonitas que sejam, sem falar que elas murcham e um dia vais notar que ela não tem nenhuma lembrança tua senão pequenas flores murchas.
Opte sempre por analisar o que ela/ele gosta, acompanhe-a as compras e veja o que enche os seus olhos de brilho.
Homens são seres bem mais complicados. eles não pulam por qualquer coisa, e quando vês um brilho nos olhos deles é quando vêm o último Mercedes ou um enorme rabo, e nenhum desses presentes é viável. O melhor que se pode fazer é conversarem amigavelmente sobre algumas coisas e veres se ele aceita. mostras nos videos , nas revistas, nas lojas (quando ele te acompanha) algumas coisas que gostas de ver nos homens se ele se mostrar interessado já tens uma ideia do que podes comprar. existem sempre formas de se saber o que o outro gosto. pelo que ele veste, pelo que ele é, e pelo que tem no quarto e na casa.
então primeira regra é conhecer os gostos da pessoa com quem passamos maior parte do tempo.
regra 2, digo e repito, nunca faça de um presente um hábito.
existem casais que todos meses oferecem a mesma coisa, ele bombons e ela lenços. é muita falta de imaginação, muita preguiça e muita pouca vontade de investir na relação.
se por algum motivo se oferece sempre a mesma coisa, há que após uns meses essa mesma coisa vir acompanhada de algo mais.
diferenciar é o segredo para que uma relação não caia no esquecimento.
regra 3 quando não há dinheiro, quando não há ideias simplesmente estejam juntos e façam o que apetecer-vos , não há nada pior que aquela frase 'foi tudo que consegui encontrar' e abres e vês uma flor que ele arrancou no quintal da casa do vizinho. esse tipo de coisas tem graça nos filmes ou talvez num dia normal , numa data especial tem outro significado e acaba de outra forma. o melhor é explicar que o presente virá em outra ocasião.
escolher presentes não é fácil, mas mostra o que conheces do teu parceiro e pode servir também para mostrar o que nós queremos do nosso parceiro. mostra que o/a conheces comprando algo que ela realmente goste. namorar não é so beijo na boca e sexo na cama é saber que numa determinada altura da vida já não se terá que ensinar tudo a seu respeito porque o/a parceiro/a já sabera exactamente o que queres dizer/fazer/ter.
E sempre que puderes surpreenda-o/a com presentes em alturas não especiais, com fantasias que apimentem a relação, surpreenda-o/a, invista na tua relação, e sejam os dois muito feliz.

«Escrito por mim»

Sem comentários:

Enviar um comentário