Ninguém vai te fazer sorrir como eu fazia. As piadas das outras pessoas não terão a mesma graça. Tu iras sorrir por educação e não porque realmente achaste graça. E então tu te lembraras de mim. De como as minhas piadas sem graça te faziam sorrir. A minha ausencia ira te assombrar, eu sei. Ninguem vai te mandar ouvir musicas que irão trazer-te nostalgia, como as que eu te indicava. E se por ventura alguem pedir-te para ouvir uma das minhas musicas eu sei que te vais lembrar de mim. E nesse momento vais sentir o peito apertar, a saudade sufocar, e por alguns segundos com o celular nas maos, vais querer ligar. vais escrever alguma coisa no celular, mas vais hesitar em mandar. E no fim do dia quando a noite chegar e a carencia aumentar, eu vou te assombrar. A minha presença vai te visitar e como quem não quer nada vai ser inevitavel nao se lembrar. De mim, de nós, ou do que um dia já fomos. ~ Dear John*
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Eu te amei acima de qualquer coisa. Te amei enquanto todos me julgavam louca. Te amei aceitando suas falhas, te amei enquanto deveria ter te odiado, te amei enquanto você não me entendia, te amei mesmo quando você me ignorava, te amei apesar das suas ausências, te amei até me arrepender de ter te amado assim.
O dia 14 de Agosto mudou a minha vida. O meu filho veio ao mundo. E eu nasci denovo, literalmente falando. E hoje ele ja com 3 mesinhos lembro-me com emoção de cada novidade desta experiência. O primeiro sorriso, as primeiras palavrinhas, o virar do pescoço, as gargalhadas que vão ficando constante, o pegar com força a minha mão, entre outros aspectos que são impossíveis descreve-los em 'papel'.
Continuo a viver a experiencia de ser mae e a ama-la todos dias.
meu filho é meu maior presente.
Como dizem os meus amigos numa musica ' minha dádiva de Deus chegou ao mundo, cambalhotas na barriga, Deus acertou no embrulho'. E há que concordar com eles 'a alegria vale mais que o preço da fralda'.
Amo-te meu Aylan Luan*
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Pois...
Quem muito julga muito esconde.
Quem muito condena, quer tirar do foco seus erros e apontar o dedo para o erro dos outros.
A quantidade de pedras que você tem na mão é proporcional ao tamanho da máscara que você usa.
Posso ser cheia de dúvidas, mas se tem uma coisa que não faz parte da minha vida é a paralisia. Você até pode me ver reclamar, berrar, me contorcer, mas de maneira nenhuma vai me ver calar, aceitar e me conformar com o que não for bom pra mim. Posso sentir meu passo lento, meu caminho incerto, mas você nunca vai me ver no acostamento esperando alguém passar pra me levar na garupa. Eu vou nem que eu tenha que ir andando, nem que eu tenha que voltar pra arrumar outra forma de ir de novo.
Na vida, meu caro, não dá pra deixar barato. Arriscar é preciso.
Então, segue a risca mas não deixa sua história em branco."
sexta-feira, 22 de junho de 2012
domingo, 17 de junho de 2012
E ontem foi o casamento de uma grande amiga minha da adolescencia. É incrivel como em cada casamento em que vou me emociono e muito, adoro o amor que os noivos mostram, as declarações, a abertura de sala com aquela mensagem de amor, as demonstrações de carinho e as promessas de um futuro promissor. Adoro... E tenho cada vez mais certeza que sim quero viver esse dia, mas nunca e jamais pela obrigação de o fazer, porque a familia quer, porque já estou na idade, porque os outros todos o fizeram, não. Quero viver este dia tal como vislumbro nos casamentos que assisto. Não quero representar, não me quero ver numa peça teatral. Quero que seja real. Quero que cada demonstração seja sentida, que cada sorriso seja verdadeiro, que cada palavra, cada beijo, e cada voto seja real. Se não for para ser real que não tenha que acontecer. E para toda gente que alcançou este objectivo desejo toda felicidade do mundo, espero que seja verdadeiro como fazem parecer no dia do casamento...
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Amor maior que o mundo
Cada dia mais ansiosa para recebe-lo em meus braços. Amo cada pedaço dele, mesmo sem nunca ter posto as mãos nele, e quanto mais esta data se aproxima mas boba fico. Nasci denovo no dia em que ele apareceu na minha vida e nunca mas nunca me arrependi da opção de deixa-lo crescer dentro de mim. Amo-o, amo-o, amo-o e ninguém conseguirá tirar de mim a felicidade de ter esse amor na minha vida.
~ Continua a crescer minha sementinha, cheio de saúde, que mamã esta preparar o mundo para receber-te :)
~ Continua a crescer minha sementinha, cheio de saúde, que mamã esta preparar o mundo para receber-te :)
domingo, 10 de junho de 2012
segunda-feira, 4 de junho de 2012
domingo, 27 de maio de 2012
Há um motivo para eu dizer que seria mais feliz sozinha. Não digo porque acho realmente que seria mais feliz sozinha. Digo isso porque penso que se eu amasse alguém e depois acabasse talvez eu não conseguisse sobreviver.
É mais fácil ficar sozinho. Porque, e se tu descobrires que precisas de amor? E depois já não o tens? E se tu gostares de amar? E dependeres dele? E se tú modelares a tua vida em torno dele? E então ele acaba? Tú conseguirias sobreviver a essa dor? Perder um amor é como perder um órgão. É como morrer. A única diferença é que a morte termina. Isso? Isso pode continuar para sempre. ~ Meredith Grey (Grey's Anatomy)
sábado, 26 de maio de 2012
sexta-feira, 25 de maio de 2012
Mulher não desiste. Mulher se cansa:
Temos aquele velho hábito de querer levar as coisas até ao fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver no que vai dar. Vivemos com a esperança que amanhã as coisas melhoram. A gente prefere pagar para ver, do que sair com aquele 'e se' que fica quando se desiste sem certezas. E assim a gente paga pra ver, aguenta tudo, mas não desiste. E mesmo quando notamos que o círculo esta completo, mesmo aí, ainda tentamos, e andamos as voltas, a pisar caminhos que já percorremos e sabemos onde vão dar.
Porque a verdade é que mulher é o ser mais persistente que existe, mas a verdade, a real verdade, é que quando a gente decide mudar de caminho, aí é fim do jogo mesmo...
quarta-feira, 2 de maio de 2012
Crescer
«Bow Wow e o Filhote (coisa mais fofa )»
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Acho que a gente não veio ao mundo para impressionar ninguém. Ou alguem aprende a amar-te tal como és, ou nem sequer se devia dar ao trabalho de chegar a amar. Não existe nada pior que amar expectativas. Sabe quando amamos alguém que não existe? Criamos um prototipo de amor e acabamos obrigando a pessoa amada a ser igual ao amor que enfeitamos na nossa cabeça. E quando notamos que a pessoa não é o que almejamos, ao invês de a amarmos com tudo que ela tem a oferecer, aborrecemo-nos por ela não ser aquilo que no fundo só nos é que almejamos. A cada dia tem ficado claro para mim que ninguém é perfeito e ninguém é a metade da laranja de ninguém, e por isso deixei de criar expectativas e exigir das pessoas o que elas não são. Aprendi a aproveitar as coisas boas que cada pessoa tem para oferecer e não olhar para o que (para mim) falta. E cá por mim se toda gente aprendesse a ser assim tantas discussões seriam evitadas. Disso eu tenho certeza...
terça-feira, 20 de março de 2012
domingo, 18 de março de 2012
Amor cego*
Amo-o sem o conhecer. Assustei-me quando te vi pela primeira. Emocionei-me quando ouvi teu coração bater. Chorei quando vi teus primeiros movimentos. Babei quando vi o quanto crescias. Cai em prantos quando senti os primeiros movimentinhos, como quem diz ' Nunca mais te sintas sozinha, porque eu estou aqui...'
Meu (ainda) 'esboço da vida' amo-te muito.*
U're the best thing that's ever been mine
quinta-feira, 8 de março de 2012
Minha diabinha
Minha diabinha
Vamos ver se a vontade de actualizar voltou. Com tudo que vem acontecendo na minha vida, mal tenho inspiração e motivação para por aqui alguma coisa. Mas aqui vou eu.
Uma vez que estou sob recomendação medica condenada a ficar na cama, foi-me oferecida uma cadelinha que dei o nome de Becky. Chegou calminha, tímida, só tremia, mal comia, e até doente ficou. Quando eu achei que ela jamais se iria animar e/ou melhorar, derepente ela virou o diabo em forma de cachorro. Era correria pela casa, seguia toda gente, mordia tudo desde sapatos a canetas, roupas e tapetes. Comia que era um absurdo. Resumindo: era incansavel e o sono dela durava no máximo 30 minutos. Aí acordava na mesma energia que dormiu. E eu que mal me aguento, imagina aguentar tamanha energia. Nas 1as semanas durmiu comigo no quarto, mas acordava pelo menos 3 vezes a noite para brincar, e se estas a dormir e não queres brincar, ela latia, chorava e tentava subir na cama. Decidi então coloca-la para fora de casa, e outro drama começou, os choros e latidos na porta de casa. Ela chorava que cansava. Mas aos poucos já começa a habituar. Os choros são quase nulos, agora é mais birra, quando ouve passos de alguem dentro de casa. Mas as coisas estão mais calmas deste lado. Todos os dias brincamos um pouco, e os dias tornaram-se menos iguais e mais divertidos.
domingo, 12 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Eu poderia ter o mesmo pai, a mesma mãe, ter freqüentado o mesmo colégio e tido os mesmos professores, e seria uma pessoa completamente diferente do que sou se não tivesse lido o que eu li. Foram os livros que me deram consciência da amplitude dos sentimentos. Foram os livros que me justificaram como ser humano. Foram os livros que destruíram um a um meus preconceitos. Foram os livros que me deram vontade de viajar. Foram os livros que me tornaram mais tolerante com as diferenças.
Mudei sem oferecer a menor resistência. Mudei sem me surpreender com as mudanças. Elas simplesmente apareceram, aconteceram, me invadiram e se instalaram. Então, eu finalmente me senti em casa dentro de mim mesma. E hoje, mais do que nunca, sinto que não devo nada para ninguém. A gente demora demais para se livrar de pesos e culpas. Mas um dia, finalmente, a gente acorda. E descobre que tem uma vida inteirinha pela frente.
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)