quinta-feira, 19 de maio de 2011


Sou boa, rio com todos, dou-me bem com a maioria, desde que não me pisem os calos. sou transparente e é simples saber o que gosto e o que não gosto, por isso não suporto quem finge não ver o obvio.

- Detesto piadinhas sobre o meu corpo. porque querem saber? eu sei que sou magra, não preciso que mo rotulem.
- Detesto que os meus amigos falem mal de mim pelas costas, porque comentários dos inimigos nem me preocupo. mas pra mim amigo é quem tem coragem de dizer-te até as mais crueis verdades frontalmente. eu sei o que é isso, ja tive que faze-lo. porque a verdade é que eu risco quem não consegue ser verdadeiro. risco mesmo.
- Detesto quem não me apoia. sabem aquela pessoa que sempre arranja maneira de te fazer crer que deverias ter feito de outro modo, mesmo quando não existe outro modo? pois, dispenso.
- Detesto que me comparem. já se reparou que não sou igual, então não me tente igualar. sou só uma, não gosta sai. não me espelhe numa outra pessoa. já tenho meu próprio reflexo.
- Odeio quem não ouve. quem sempre se defende. quem nunca pensa nos seus próprios erros. odeio porque já fui assim. odeio porque se eu aprendi , as outras pessoas também o podem.
- Odeio sentir-me controlada. Sentir que cada passo meu está sob mira. Odeio desconfiança, ciúme desmedido. Acusações sem fundamentos. Odeio, Odeio e Odeio.


para falar a verdade hoje em dia tem muita coisa que eu deteste, e já muito pouco que eu realmente goste, e as pessoas não tem facilitado (...)

Posse não é amor


Onde começa o amor e onde começa a posse? Namorar não me faz dona de ninguém. Quero que me respeitem, respeito quem tenho ao lado, mas não quero que me anulem, que me ordenem, que me governem. Quero ficar junto, quero dormir colado, quero dizer palavras de amor banais, mas quero poder dormir sozinha de vez enquando, poder brincar comigo mesma, com os meus amigos, com a minha solidão. eu gosto de liberdade, mas também adoro companhia. eu só quero que não exijam de mim o que não posso abdicar. que me deixem ser quem eu sou, e que assim me aceitem. nasci para amar, não para ser escrava do amor.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Hoje quando vejo um casal actualizar o status no facebook, anunciando novamente que estão juntos, já não penso 'de novo?!'. na verdade, não cabe a mim pensar nada. Hoje eu sei, mais ou menos, bem por cima, meio por alto, que durante os anos ou meses que eles estiveram separados sentiram muito a falta um do outro. sei que em todas as festas que ela esteve, em 90% pensou nele no fim da noite e nos outros 10%, já chegou na festa pensando nele. sei que os dois se divertiram, dançaram, beberam, estiveram com outras pessoas e ficaram bem, e em alguns dias quase nem se lembravam do outro. mas sei que no fundo, todos os sorrisos tinham uma sombra. um 'e se'. uma parte do coração que não estava ali - nunca esteve, nunca estaria. e que cada vez que eles afirmavam, quase gritando, pra todo mundo 'imagina, eu estou bem!' - no fundo, nem sempre estavam. e precisavam muito, muito mesmo, se convencer de que estavam pra não ligar. não mandar uma mensagem, um email. não chorar de saudade naquela noite. e principalmente: não procurar o outro.

eu sei disso e, não julgo mais ninguém por terminar, ou reatar. eu sei também que reatar é lindo, mas não é fácil. que as coisas que os dois viveram separados não somem por encanto, e que agora sabem que não vai dar certo por mágica. sei que fica mágoa, fica medo. e sei que fica a lembrança daquela certeza enorme, do vazio gigante, de saber o quanto o outro faz falta. de saber que, não importa quanto feliz estivesse, não estaria completo sem o outro por perto. e isso faz toda diferença.

a semana passada eu pirei. senti medo, relembrei coisas antigas, do nada. e tive um puta xilique por isso. depois eu olhei e vi o quanto a gente tem se esforçado, de coração aberto, pra que dê certo. hoje eu sei o quanto nós queremos estar juntos. hoje, nós sabemos que vai ser sempre amor, mesmo que mude.

a gente mete o pau, nas pessoas, às vezes. mas tem muita gente aqui que vive assim, sabe? que vai embora, e volta...porque sabe que viver juntos não é fácil. mas viver separados...é impossível.



(retirado do site:http://excessodaintense.blogspot.com )

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Adelaide Abubacar









A ultima sessão de fotos que fiz.

Foi engraçada, batemos muito papo e demos muitas risadas.mas também foi meio cansativa, como não podia deixar de ser... Estava um calor infernal. Foi demorada porque a modelo estava muito nervosa. E algumas horas depois eu quase morria de fome e desidratação. Mas no fim gostei do resultado.












Depois de uma semana atolada de trabalhos e noites sem dormir, veio o fim de semana longo. DESCANSO MERECIDO.


Na verdade o fim de semana não correu como eu previa. os dias foram mesmo irritantes, e quase sem nenhum nexo. mas deu para tirar algumas risadas e até certo ponto relaxar.

Histórias de infância contadas pela minha mãe, praia, sol, abraços, beijinhos, boa comida , boa conversa. No seu todo o Fim de semana foi Bom.

(Fotos tiradas no Bilene durante o Fim de semana longo)

Ultimamente tenho me esmerado para ver só as coisas boas no meio de coisas más, e coisas excelentes no meio de coisa boas. tentando virar optimista. isso mesmo OPTIMISTA. e sabe até bem ,se não fosse um e outro impedimento. já se diz por aí que as pessoas são igual caranguejos numa panela, enquanto o que está encima tenta se salvar , o que está em baixo vai puxando aquele que se tenta salvar. Pura e cruel verdade, infelizmente. Porque a verdade é que a gente tenta, se veste de sorrisos, se pinta de vermelho e amarelo, se unta de sorrisos e vem alguem que simplesmente pinta tudo de um cinzento de chuva. e eu? eu vivo esquivando a chuva e procurando o sol. mas que tá dificil, isso tá...