segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


É aquela velha história. Amor, pra mim, só dura em liberdade. Nasci pra ser livre e – quem quiser- que me deixe assim.

Aprendi também que por mais que se goste muito de alguém, ninguém vale tanto à pena a ponto de deixares de gostar de ti próprio. :)


tá tudo dito*

como bem cantou a Bruna 'sou o que sou, e é assim que eu gosto de mim' :P

E quando eu não sabia mais o que fazer, duas portas se abriram e tive que escolher. Bem que se diz que crescer não é facil, pois é , não é não. E uma escolha sempre implica abdicar de outra coisa.
E escolhi a que no meu entender me beneficiará mais no futuro. acho que o nosso maior problema nas escolhas é olharmos para o que está a nossa frente e não vislumbrarmos o que essa nossa escolha poderá significar no futuro. Porque as vezes o que nos parece muito bonito a olho nú, num futuro poderá não ser , e o que nos parece mais trabalhoso poderá valer a pena.
Começo a perceber que devia aplicar essa teoria para tudo na minha vida e não só e somente na parte profissional. As vezes desistir de algo que julgamos importante (e até seja) signifique ganhar.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Códigos


Não ha nada pior que pessoas indecifraveis. Pessoas que pensam diferente e agem diferente todos os dias. Pessoas que deixam-te todos os dias com um ponto de interrogação. Pessoas que te deixam exausta de tanto tentares percebe-las e nunca e jamais conseguires chegar perto. E principalmente não existe nada pior, que essa ser a pessoa que tu mais queres ter ao lado.

Se as pessoas repetem muitas vezes que estás errada, podes até esquecer que estas certa.

Não caiu mais nesse erro.

E quanto mais e maiores motivos para não existir, para diminuir, para desaparecer, ele e a vida me dão... adivinhem? Sim, o amor cresce. Irresponsável, sem alimento, sem esperança e de uma burrice enorme. Ainda assim, forte e em crescimento... Assim é a vida: a gente gosta do que não entende.

Eu nunca vou entender porque tú és exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que tu queres, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011


As vezes não me ouves mas não faz mal
depois eu exagero mas não é por mal
e se eu disser que não quero mais, é mentira

eu nunca te entendi, nem posso entender
tudo o que eu faço é gostar de ti
sei que posso errar, dou o braço a torcer
mas não esqueças neste barco somos dois

só te peço o mesmo que me pedes a mim
se me amas sei que será assim

~ Gutto e as Gemeas - As vezes*


domingo, 20 de fevereiro de 2011

Internet


Está coisa da internet está a atingir proporções alarmantes. que twitter, facebook, tumblr e orkut viciam ja se sabe, mas cá pra mim as pessoas começam a exagerar. hoje em dia eu converso com uma amiga e ela esta comigo e com o facebook, vendo quem actualizou o status enquanto ouve as minhas actualizações. Tornou-se extremamente irritante esse amor desmedido pela internet. outro dia estava eu a assistir a estreia de um filme , e qual é o meu espanto quando chego a casa e vejo status de um amigo 'o filme ta muito nice. isto está a aquecer.' como é possivel que no momento que as coisas estavam a aquecer a pessoa teve tempo de entrar na net e escrever algo? e é tanta sede por publicidade que até ja vi casais vivendo na mesma casa com status como 'amor vai dormir que eu ja venho te dar o meu beijinho' e eu me pergunto 'o que se passa com esta gente?'. é realmente tão importante que o outro (que talvez nem te conheça) saiba o que esta a acontecer contigo nesse exacto momento.? E a gota de agua para mim foi o ultimo episodio de greys anatomy que assisti, que os estagiarios twittavam enquanto a Dra Bailey fazia a operação. ela cortava aqui, cortava ali, cozia ali, cozia acola e eles explicavam tudo pelo twitter e iam conversando com outros estagiarios que tivessem duvidas. uma coisa realmente revolucionaria, que ate mostrou-se interessante quando a operação correu mal e outros medicos pelo twitter puderam ajudar. Mas sério? Na vida real aplica-se este metodo? operações pela internet? enfim, lá vai o twitter ganhando fama. e la vão os jovens deixando de ter vida propria. quero la saber se agora estas a comer uma pizza no mimmos, ou estas a namorar. eu adoro o facebook e o tumblr mas há que ter limites. há que saber o que podemos expor das nossas vidas...
enfim eu so quero ver ate onde isto vai chegar.

(Detestei a ideia do Twitter no Greys anatomy.. Tá dito!!!)

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O masoquista e o fugitivo




Há gente que escolhe sorrir
Há gente que escolhe chorar
Você escolheu a segunda opção

A nossa relação tem tudo pra não dar certo
Você só quer perder
E nada que fica assim pode vencer

Eu insisto em ser feliz
Mesmo que minhas condições me testem
Eu insisto em ser maior
Pra estar sempre melhor

Pois vá adiante
E assim quem sabe
Você chorando
Será de um jeito seu completo ~ Vanessa da Matta - O Masoquista e o fugitivo.

para ouvir a música: http://www.youtube.com/watch?v=DnpcdRxIrdA

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A janela dos outros


O livro Nietzche chorou, A cura de Schopenhauer conta a história de uma paciente que tinha um relacionamento dificil com o pai. Quase nunca conversavam, mas surgiu a oportunidade de viajarem juntos de carro e ela imaginou que seria um bom momento para se aproximarem. Durante o trajecto o pai que estava ao volante comentou sobre a sujeira e degradação que acompanhava a estrada. A garota olhou pela janela e do seu lado so viu aguas limpidas, um cenário Walt Disney. E teve certeza que ela e o pai realmente não tinham a mesma visão da vida. Seguiram viagem sem trocar mais palavras.
Muitos anos depois essa mulher fez a mesma viagem, pela mesma estrada, dessa vez com uma amiga. Estando agora ao volante, ela surpreendeu-se: do lado esquerdo tudo era feio e poluido, como seu pai havia descrito, ao contrario do belo rio que ela via do lado direito. E uma tristeza profunda se abateu sobre ela por não ter levado em consideração o comentario do pai, que já havia falecido nessa altura.

Se repararmos bem isto acontece todos dias: só temos olhos para o que mostra a nossa janela, nunca a janela do outro. o que vemos é o que vale, não importa que alguem bem perto esteja vendo algo diferente. Cada um gruda o nariz na sua janela, na sua propria paisagem.

Eu costumo dar uma espiada no ângulo de visão do vizinho. Me deixa menos enclausurada nos meus próprios pontos de vista, mas em contrapartida me tira a certeza de tudo. Dependendo de onde se esteja posicionado a razão pode estar do nosso lado, mas a perderemos assim que trocarmos de lugar. Só possuindo uma visão de 360 graus para nos declararmos sábios. E a sabedoria recomenda que falemos menos, que batamos menos o martelo e que sejamos menos enfáticos, porque todos estão certos e todos estão errados em algum aspecto da análise.

É o triunfo da dúvida.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


Não se apaixone, caia de uma ponte. Machuca menos.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Calor infernal






entre conversas divertidas com a jennifer e a tia as fotos lá sairam.
ela demorava horas a vestir e eu sempre acabava por não concordar com a roupa, duplicando o tempo entre as trocas de roupa.
muitos goles de agua, por causa do calor infernal que fazia, resultando em muitas pausas para ir a casa de banho.
os cães que insistiam em querer aparecer nas fotos e o olhar que faziam enquanto eu tirava as fotos pedindo cafuné.
teve ainda o menino que se intitulou designer e ofereceu-se para ajudar nas fotos, e foi ai que terminou a sessão porque eu cá tenho medo e trauma de gente desconhecida querendo se fazer passar por simpatica, e deixando.me sem maquina, sem carro e sem mais sei lá o que.
mas o resultado tá FANTASTICO não acham?